Skip to content

Ettins

Ettin
Ettin. Imagem de Todd Lockwood

Um Ettin é um malvado e fedorento gigante de duas cabeças.

Fisicamente é muito parecido a um ogro; contam com enormes presas e tem a pele tão dura quanto uma armadura de couro endurecido. Seu tamanho pode chegar ao dobro do de um ogro. De fato, “ettin” vem do inglês “eoten”, uma palavra que caiu em desuso e significa “gigante”

A característica mais notável destes seres é, sem dúvida, suas duas cabeças. Cada cabeça é independente e dirige uma parte do corpo. Deste modo, a cabeça esquerda controla o braço e a perna esquerda e a direita controla o braço e a perna direita. Daí a importância de chegar a um acordo entre ambas cabeças, ou os movimentos do ettin serão desastrosos.

A cabeça dupla não é apenas uma desvantagem, já que oferece ao ettin um campo de visão muito amplo e facilita o estado de alerta. É muito difícil encontrar um ettin desprevenido, sempre estão prontos para o combate.

Os ettin realizam ataques poderosos, suas armas preferidas são a clava e o mangual e tem a vantagem de poder carregar uma arma em cada mão já que cada cabeça controla um hemisfério do seu corpo.


Ettin lutando contra um dragão. Imagem de Joe Shawcross

Como os outros gigantes, costumam viver em colinas e montanhas e fazem das cavernas o seu lar. Por serem solitários, cada caverna costuma ser habitada por apenas um ettin, a menos que tenham filhos. Neste caso, os pais cuidam do pequeno ettin desde os primeiros anos de vida até que se consideram adultos.

São pouco inteligentes, apenas conseguem comunicar se com outros seres, se unirmos isto à sua insociabilidade o resultado é um ser que tende a ser agressivo com quase tudo o que tenha a sua frente. Em algumas ocasiões podem chegar a fazer tratos com ogros e orcs, normalmente com fins perversos.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 4.7/5 (3 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário