Skip to content

Ents

Ent
Ent. Imagem de Sean Randolph

Um ent é um guardião dos bosques, híbrido entre humano e árvore.

Seus braços são formados por um emaranhado de galhos e seus pés são grandes como o tronco de uma árvore. Possuem folhas largas que mudam de cor durante o inverno e, rara vez, caem. Medem entre 4 e 5 metros de altura. Sua pele é uma grossa casca marrom que o torna quase imperceptível entre as árvores.

Um ent é um ser inteligente que domina várias formas de linguagem além da sua própria, além disso tem outras habilidades como a de “animar” as árvores que o rodeiam e mantê-las sob o seu controle.

Ents e elfos lutando. Imagem de Alexey Aparin

Os ent vivem em pequenas comunidades dentro dos bosques e não costumam revelar sua presença. Se enfurecem se alguém acende uma fogueira em suas proximidades ou simplesmente ao ver alguém com um machado em mãos. Temem o fogo por serem constituídos basicamente de madeira.

Apesar destes fatos, os ent tem um caráter tranquilo e amigável e realizam sua missão de guardiões do bosque de forma gentil.  Seus principais aliados nessa missão são os elfos do bosque.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (5 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário