Skip to content

Minotauros

Minotauro enfurecido
Minotauro enfurecido. Imagem de Jiwon Kim

Os minotauros são humanos imensos com cabeça, pernas e rabo de touro, são muito fortes e musculosos.

Sua origem é desconhecida, há suspeitas de que surgiram como consequência de uma maldição.

A natureza de um minotauro é mais próxima à de um animal que à de um humano; são menos inteligentes que um humano, em contrapartida, tem os instintos mais aguçados. São seres astutos, com excelente olfato e infravisão.

Os minotauros são sempre machos, e se reproduzem com mulheres humanas. Chegam a viver mais de 200 anos. Se alimentam de carne, de preferência humana.

São inimigos naturais dos gnolls, seres metade humanos e metade hienas, mas atacam qualquer intruso sem nenhum temor. Costumam atacar de duas maneiras: mordendo os seres pequenos, e realizando investidas com os chifres aos seres maiores. Este último é o seu ataque mais poderoso. Também podem combater com grandes machados e manguais.

Se são feridos durante um combate entram em um estado de frenesi, no qual perdem sua capacidade de esquivar, porém, golpeiam mais forte, não se cansam, não sentem dor e é impossível deixá-los inconscientes.

O minotauro. Imagem de Gaius Duke

Alguns minotauros vivem em labirintos subterrâneos onde, por mais complexos que sejam, nunca se perdem ou desorientam. Sua excelente orientação faz com que encontrem rapidamente qualquer intruso no labirinto.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (4 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário