Skip to content

Elfos

Elfa oculta
Elfa oculta. Imagem de Xion Grong

Os elfos são uma das raças mais antigas e veneradas de que se tem conhecimento. De aspecto frágil e delicado, são reconhecidos facilmente por suas orelhas pontiagudas, pele pálida e olhos em forma de amêndoa. Vivem centenas de anos, há quem pense que são imortais.

Apesar de serem menos corpulentos que os humanos, possuem maior agilidade e destreza em seus movimentos. Um elfo se move com graça e delicadeza, de um modo tão sutil e silencioso que, às vezes, sua presença é imperceptível. Isso lhes permite mover-se sigilosamente para espiar ou realizar um ataque surpresa. De fato, os elfos podem ficar praticamente invisíveis quando estão entre as árvores, na natureza.

São grandes conhecedores dos bosques que habitam e suas roupas em tons verdes lhes permite camuflar-se ainda melhor em seu habitat.

Os elfos desenvolveram a infra visão, pelo que não lhes é difícil enxergar nas noites mais escuras ou nos mais densos bosques, por onde não penetra a luz solar.

A habilidade dos elfos com o arco é famosa. São treinados desde pequenos e, apesar de dominarem a espada curta e também a larga, é com o arco que um elfo pode conseguir os melhores resultados. Sua agilidade lhes permite lançar uma flecha e rapidamente preparar-se para um novo disparo.

Elfos com arco. Imagem de Manuel Castañón

As mulheres elfas também são preparadas para o combate, existem lendas sobre um exército de donzelas elfas que montavam unicórnios e conseguiram grandes feitos e vitórias.

Os elfos costumam viver em acampamentos de uns 100 a 200 habitantes e suas normas são poucas e básicas. Nestes acampamentos costumam usufruir de atividades alegres e agradáveis como a dança, a música e a poesia.

Além dos Elfos altos (os descritos acima), existem outros 4 tipos de elfos:

Elfos silvestres

Possuem a pele mais escura e cabelos amarelos, alaranjados ou avermelhados, com o passar dos anos os cabelos se tornam brancos, assemelhando-se então aos de um drow. Vivem em tribos, são mais selvagens que os elfos altos e se consideram os verdadeiros elfos primogênitos. Tendem a usar a força antes que a inteligência, no entanto, não costumam ser agressivos e evitam confrontos na medida do possível. Têm uma relação próxima com os ent, as dríades e outros seres do bosque.

Elfos cinza

Também conhecidos como elfos duende. Possuem cabelos prateados e costumam viver fora dos bosques, em cidades e fortalezas, preferivelmente. São seres estudiosos e tem especial gosto por escrever tratados sobre a natureza. Normalmente montam grifos e os usam para escapar ou lutar quando se sentem ameaçados.

Elfo duende. Imagem de Sidorova Anna

Semi elfos

São híbridos entre humanos e elfos. Fisicamente estão a meio caminho entre ambas raças. Possuem infravisão, mas não a destreza com o arco e a espada de um elfo. Sua vida média é de 125 anos.

Elfos acuáticos

Podem respirar debaixo d’água e habitam os mares e oceanos, onde coexistem em perfeita harmonia com os seres marinhos. Sua pele é verde azulada e possuem pequenas membranas entre os dedos das mãos e pés. Não aguentam muito tempo fora da água antes de começarem a debilitar-se, por isso não é comum vê los em terra firme, só saem da água quando é realmente necessário. Os hipocampos são sua montaria favorita.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 4.6/5 (9 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário