Skip to content

Elfos

Elfa oculta

Os elfos são uma das raças mais antigas e veneradas de que se tem conhecimento. De aspecto frágil e delicado, são reconhecidos facilmente por suas orelhas pontiagudas, pele pálida e olhos em forma de amêndoa. Vivem centenas de anos, há quem pense que são imortais.

Apesar de serem menos corpulentos que os humanos, possuem maior agilidade e destreza em seus movimentos. Um elfo se move com graça e delicadeza, de um modo tão sutil e silencioso que, às vezes, sua presença é imperceptível. Isso lhes permite mover-se sigilosamente para espiar ou realizar um ataque surpresa. De fato, os elfos podem ficar praticamente invisíveis quando estão entre as árvores, na natureza.

São grandes conhecedores dos bosques que habitam e suas roupas em tons verdes lhes permite camuflar-se ainda melhor em seu habitat.

Os elfos desenvolveram a infra visão, pelo que não lhes é difícil enxergar nas noites mais escuras ou nos mais densos bosques, por onde não penetra a luz solar.

A habilidade dos elfos com o arco é famosa. São treinados desde pequenos e, apesar de dominarem a espada curta e também a larga, é com o arco que um elfo pode conseguir os melhores resultados. Sua agilidade lhes permite lançar uma flecha e rapidamente preparar-se para um novo disparo.

Elfos com arco. Imagem de Manuel Castañón

As mulheres elfas também são preparadas para o combate, existem lendas sobre um exército de donzelas elfas que montavam unicórnios e conseguiram grandes feitos e vitórias.

Os elfos costumam viver em acampamentos de uns 100 a 200 habitantes e suas normas são poucas e básicas. Nestes acampamentos costumam usufruir de atividades alegres e agradáveis como a dança, a música e a poesia.

Além dos Elfos altos (os descritos acima), existem outros 4 tipos de elfos:

Elfos silvestres

Possuem a pele mais escura e cabelos amarelos, alaranjados ou avermelhados, com o passar dos anos os cabelos se tornam brancos, assemelhando-se então aos de um drow. Vivem em tribos, são mais selvagens que os elfos altos e se consideram os verdadeiros elfos primogênitos. Tendem a usar a força antes que a inteligência, no entanto, não costumam ser agressivos e evitam confrontos na medida do possível. Têm uma relação próxima com os ent, as dríades e outros seres do bosque.

Elfos cinza

Também conhecidos como elfos duende. Possuem cabelos prateados e costumam viver fora dos bosques, em cidades e fortalezas, preferivelmente. São seres estudiosos e tem especial gosto por escrever tratados sobre a natureza. Normalmente montam grifos e os usam para escapar ou lutar quando se sentem ameaçados.

Elfo duende. Imagem de Sidorova Anna

Semi elfos

São híbridos entre humanos e elfos. Fisicamente estão a meio caminho entre ambas raças. Possuem infravisão, mas não a destreza com o arco e a espada de um elfo. Sua vida média é de 125 anos.

Elfos acuáticos

Podem respirar debaixo d’água e habitam os mares e oceanos, onde coexistem em perfeita harmonia com os seres marinhos. Sua pele é verde azulada e possuem pequenas membranas entre os dedos das mãos e pés. Não aguentam muito tempo fora da água antes de começarem a debilitar-se, por isso não é comum vê los em terra firme, só saem da água quando é realmente necessário. Os hipocampos são sua montaria favorita.