Skip to content

Grifos

Grifo dourado
Grifo dourado. Imagem de Katerina

São seres voadores muito ferozes, metade leão e metade águia.

O torso  é o de uma águia gigante com penas douradas, com um grande bico e poderosas garras. A parte inferior é a de um leão de pelagem amarela, suas patas traseiras são musculosas e possui cauda. São seres grandes, costumam medir 3 metros.

A carne de cavalo é sua comida favorita, por isso frequentemente é possível vê-las caçando cavalos e levando-os pelos ares com suas garras. Os grifos caçam somente para sua alimentação, e o fazem em grupos de não mais de 12 integrantes. Podem combater no ar, ou lançando-se à terra em voos rasantes.

Estes seres têm características dos 2 animais que o formam. Recebem das águias a visão e olfato desenvolvidos e do leão a capacidade de viver em grupo, com um líder.

Grifos. Imagem de Sandara Tang

Costumam viver em montanhas rochosas e constroem seus imensos ninhos no alto destas. Estes ninhos são feitos de grandes galhos e folhas que trazem de bosques, mesmo que estes estejam a quilômetros de distância.

Podem ser treinadas como montaria, mas esta é uma perigosa tarefa que requer tempo. Depois de treinados os grifos são leais e defendem seus cavaleiros até a morte. São muito corajosos e lutam contra qualquer criatura que considerem uma ameaça. O cavaleiro e o grifo constroem uma aliança que dura toda a vida. É muito comum que sejam montados por elfos silvestres, com os que mantêm uma relação próxima.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (3 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário