Skip to content

Estirges

Estirge

As estirges são seres voadores que sugam sangue para viver.

São parecidos a um pássaro com asas de morcego, olhos amarelos como os de um inseto e 4 patas de tamanho médio com as que agarram suas vítimas de forma muito eficiente. Como atributo final possuem um enorme e alargado bico com o que sugam o sangue de suas vítimas.

Depois que a estirge atacou e começou a sugar o sangue, é quase impossível repeli-la sem matá-la.

Drenam mais de 2 litros de sangue cada vez que atacam, vão embora quando estão inchadas de sangue. É neste momento que as vítimas costumam perecer, sobretudo pequenos animais e crianças.

Estirge. Imagem de Tony DiTerlizzi

Nem todos os seres são suscetíveis a seus ataques, os ogros e os gigantes têm a pele muito grossa e a estirge não consegue picá-los.

As estirges contam com infravisão e o olfato muito aguçado, o que lhes permite detectar facilmente uma potencial vítima, mesmo no escuro.

Depois de alimentar-se, dormem durante dois ou mais dias e o fazem de forma muito parecida a seus parentes, os morcegos, é dizer, penduradas de cabeça pra baixo. Neste momento entram em sono profundo, é quando os caçadores aproveitam para atacá-las.

Normalmente vivem em colônias que abarcam territórios de até 3 quilômetros, estas colônias mudam de lugar depois de acabar com a vida onde estavam.