Skip to content

Quimera

Quimera luta contra Pegasus
Quimera luta contra Pegasus. Imagem de Marc Camelbeke

A quimera é um ser monstruoso de origem escura, híbrido entre um leão, um bode e um réptil. Este último costuma ser um dragão, ainda que, muitas vezes, seja representado como uma serpente.

A parte dianteira é a de um grande leão de cor tostada. A parte posterior é a de um enorme bode negro. Tem também gigantescas asas de dragão que costumam ser negras ou vermelhas. Possui 3 cabeças: uma de dragão, outra de leão, e a terceira de bode.

A quimera pode se comunicar na linguagem mágica dos dragões e não costuma falar com criaturas que considera inferiores.

Possui características dos seres que a compõe. Seu habitat dependerá da parte dominante entre as 3, já que a parte dragão gosta da solidão, e a parte leonina e caprina preferem viver em grupo.

Quimera voando sobre a costa. Imagem de Dan Scott

Normalmente se alimenta dos animais que caça, mas graças a sua cabeça de cabra pode se alimentar de capim e folhas, em caso de necessidade.

Este ser é extremamente perigoso em combate, suas garras podem dilacerar qualquer homem de um só golpe. Pode usar a boca de leão e os chifres de bode para morder e golpear. A mais temida das cabeças é a de dragão, pelas rajadas de fogo que esta pode lançar.

Gostam de acumular tesouros, provavelmente por sua parte draconiana, e fazem montanhas com estes. Aproveitam as moedas dos humanos, elfos e outros humanóides, que atacam e matam, para formar suas montanhas douradas e prateadas.

Na mitologia grega, a Quimera é destruída pelo herói Belerofonte cavalgando na garupa de Pegasus. Pegasus conseguiu cansar e desesperar a temida quimera graças a sua enorme velocidade de voo, o que permitiu que Belerofonte desferisse um golpe mortal com a ponta de sua lança.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 3.3/5 (3 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário