Skip to content

Wyverns

Wyverns

Os wyverns são enormes répteis alados da família dos dragões.

Morfologicamente são muito parecidos aos dragões, exceto pelo tamanho, os wyvern são bem menores e só possuem patas traseiras. Intelectualmente são muito inferiores a seus primos, os grandes dragões, e seu voo tampouco é tão ágil, de fato, um wyvern não pode voar carregando uma criatura de peso considerável.

Fisicamente são répteis com dentes afiados e sua coloração é pardo cinzenta. Medem em média 6 metros e possuem enormes asas de morcego. Sua cauda tem um ferrão muito parecido ao de um escorpião e seus olhos são de um vermelho intenso.

São caçadores verdadeiramente astutos. Ao encontrar uma possível vítima a vigiam em sigilo, evitando que sua sombra seja vista pela presa. Finalmente mergulham no ar, em completo silêncio, desta maneira não dão nenhuma oportunidade a suas vítimas. Quando há pouco alimento, os wyvern formam pequenos grupos para caçar.

Wyvern. Imagem de José Muñoz

Se tiver que enfrentar inimigos consideráveis o wyvern faz uso de seu ferrão com muita habilidade. Este ferrão injeta um veneno ao que poucas criaturas conseguem sobreviver.

Por norma geral, os wyvern são seres solitários e só vivem em casais em companhia de seus filhotes. Formam suas tocas nas montanhas de onde dominam os bosques mais próximos. Às vezes colaboram com dragões malévolos.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (5 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário