Skip to content

Harpias

Harpías

Uma harpia é um ser horrível e desagradável, parte mulher e parte abutre.

Suas pernas e asas são como os de um abutre, o torso e o rosto são como os de uma mulher, uma bruxa mais especificamente. Seu cabelo é grosso, duro e embaraçado e seus dentes são podres. Não costumam vestir roupas e sempre emanam um forte odor a podridão. São seres sujos que infectam suas vítimas quando as atacam com suas garras.

Sua linguagem se baseia em uma cacofonia de gritos e cacarejos. No entanto, as harpias podem entoar um canto mágico que enfeitiça quem o escuta, principalmente humanos e semi-humanos. Este canto é usado quando são capturadas ou para atrair viajantes até seus esconderijos.

Se deleitam incomodando outros seres e animais, no entanto, são covardes, principalmente quando estão sozinhas, pelo que costumam fugir com frequência. Também são muito vingativas e podem seguir um inimigo durante quilômetros, à espera de um momento de distração para atacá-lo.

Harpía. Imagem de Ben Garriga

Seus esconderijos costumam ficar na costa, em sua maioria são cavernas pouco profundas e tão sujas que nenhum animal se atreve a aproximar-se. Nestes esconderijos guardam alguns tesouros que se misturam com a sujeira. Vivem em grupos de dez a doze harpias.

As harpias podem colaborar com os humanos, atuando como espiãs.