Skip to content

Nagas

Naga
Naga. Imagem de Magdalena Radziej

As nagas são serpentes hindús semi divinas com torso e rosto humanos, geralmente são mulheres.

Algumas lendas contam que era possível encontrá-las sob a forma de serpentes aquáticas em algumas zonas aquosas do Paquistão.

São seres de sangue frio, possuem bonitas escamas, olhos grandes e brilhantes e medem entre 3 e 6 metros.

As nagas possuem o poder de encantar outros seres com sua aparência, qualidade que as torna muito poderosas sem a necessidade de serem violentas. São muito inteligentes, sábias e pacientes. Prova disso é que são capazes de passar horas imóveis, vigiando um inimigo. Além disso, é muito difícil surpreendê-las, pois, descansam num estado semiconsciente.

Habitam em lugares de clima quente. Não costumam afastar-se de seus refúgios, que são buracos profundos ou ruínas escuras. Preparam inúmeras armadilhas para capturar e matar intrusos, aos que primeiro atacam com magia, e quando seus poderes se esgotam atacam com sua mordida venenosa.

Naga reptando. Imagem de Lauren K Cannon

Naga aquática

De cor verde-esmeralda, sua pele tem o desenho do couro de uma serpente com as retículas em marrom e seus olhos são verdes. Costumam habitar na água doce. Rara vez atacam sem que sejam ameaçadas.

Naga guardiã

Possui um característico aroma a flores, olhos dourados e escamas verde-douradas. É de natureza nobre, costuma avisar os intrusos para que fujam e enterra os corpos dos que não ouvem seu aviso. É capaz de cuspir veneno, também pode morder e matar suas vítimas asfixiadas enrolando-se em seu corpo e apertando como fazem as grandes serpentes.

Naga espírito

De todas as nagas esta é a que possui os traços faciais mais humanos. Seus cabelos e olhos são castanhos e suas escamas são pretas e vermelhas. São perversas e ferem a qualquer ser com que se encontrem. Estas nagas não têm a força para asfixiar suas vítimas, mas seu olhar é paralisante.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (7 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário