Skip to content

Nagas

Naga

As nagas são serpentes hindús semi divinas com torso e rosto humanos, geralmente são mulheres.

Algumas lendas contam que era possível encontrá-las sob a forma de serpentes aquáticas em algumas zonas aquosas do Paquistão.

São seres de sangue frio, possuem bonitas escamas, olhos grandes e brilhantes e medem entre 3 e 6 metros.

As nagas possuem o poder de encantar outros seres com sua aparência, qualidade que as torna muito poderosas sem a necessidade de serem violentas. São muito inteligentes, sábias e pacientes. Prova disso é que são capazes de passar horas imóveis, vigiando um inimigo. Além disso, é muito difícil surpreendê-las, pois, descansam num estado semiconsciente.

Habitam em lugares de clima quente. Não costumam afastar-se de seus refúgios, que são buracos profundos ou ruínas escuras. Preparam inúmeras armadilhas para capturar e matar intrusos, aos que primeiro atacam com magia, e quando seus poderes se esgotam atacam com sua mordida venenosa.

Naga reptando. Imagem de Lauren K Cannon

Naga aquática

De cor verde-esmeralda, sua pele tem o desenho do couro de uma serpente com as retículas em marrom e seus olhos são verdes. Costumam habitar na água doce. Rara vez atacam sem que sejam ameaçadas.

Naga guardiã

Possui um característico aroma a flores, olhos dourados e escamas verde-douradas. É de natureza nobre, costuma avisar os intrusos para que fujam e enterra os corpos dos que não ouvem seu aviso. É capaz de cuspir veneno, também pode morder e matar suas vítimas asfixiadas enrolando-se em seu corpo e apertando como fazem as grandes serpentes.

Naga espírito

De todas as nagas esta é a que possui os traços faciais mais humanos. Seus cabelos e olhos são castanhos e suas escamas são pretas e vermelhas. São perversas e ferem a qualquer ser com que se encontrem. Estas nagas não têm a força para asfixiar suas vítimas, mas seu olhar é paralisante.