Skip to content

Trolls

Troll

Um troll é um humanoide horrível que se destaca por sua capacidade de adaptação e regeneração.

Fisicamente é uma visão bem desagradável. Sua pele é como um conjunto de cicatrizes irregulares, de cor azul, cinza ou verde, seus olhos são escuros e profundos. Medem entre 2 e 3 metros de altura e podem ser muito fortes.

Os trolls caminham sobres seus pés com a coluna ligeiramente inclinada para frente, apesar desta postura são seres ágeis e excelente escaladores. Além de sua destreza e força, possuem também infravisão e um extraordinário olfato.

Seu ponto débil é a luz. Se transformam em pedra sob a luz solar, pelo que não costumam ser uma ameaça durante o dia, porém, são temíveis adversários durante a noite ou dentro de suas cavernas.

As fêmeas são maiores, mais fortes e mais inteligentes, coisa que não é muito difícil, pois, os trolls machos têm uma inteligência muito limitada.

Os trolls são inimigos temíveis que atacam principalmente com suas garras e boca, sem se importar com o tamanho ou a força de seus oponentes. Um troll nunca sente medo, isto se deve, em parte, a sua capacidade de regeneração.

Trolls. Imagem de Chris Kuhlmann

Suas células apresentam propriedades excepcionais que lhes permite regenerar-se rapidamente, até mesmo quando feridos de morte. Se algum membro de seu corpo é amputado, seguirá lutando por separado e se unirá novamente ao corpo após a batalha. Somente o ácido e o fogo podem provocar feridas permanentes.

Os trolls costumam habitar cavernas rodeadas por penhascos para dificultar a aparição de intrusos. Se não encontram cavernas se instalam em grandes buracos e os tapam com folhas e galhos até ficarem imperceptíveis.

Estes seres vivem em grupos de 3 a 10 membros, com um líder que costuma ser uma fêmea. Esta liderança se determina através de numerosos combates. O troll que perde o combate tem uma parte de seu corpo amputada e guardada como castigo.