Skip to content

Ninfas

Ninfa
Ninfa. Imagem de Ekaterina Ratnikova

As ninfas são seres mágicos oriundas das forças da natureza.

Sua criação é simples, a essência natural da ninfa cria um corpo e o “habita”. Este corpo é sempre o de uma mulher muito atrativa e encantadora, que não envelhece com o passar dos anos.

A ninfa é um ser muito inteligente, de mente rápida e engenhosa. São ainda mais encantadoras quando falam em sua própria linguagem musical. Qualquer animal que estiver próximo a uma ninfa irá a seu encontro para ser acariciado, mesmo que isso implique em estar ao lado de seu predador natural.

As ninfas só habitam os lugares mais bonitos que existem, cavernas de gelo, grutas marinhas, lagos, cachoeiras cristalinas e os mais lindos bosques.

Estes encantadores seres não são agressivos, pelo contrário, tentarão escapar sempre que se sintam em perigo. Têm a capacidade de criar portais dimensionais que usam para escapar rapidamente. Apesar de seu caráter pacífico, são poucos os que se atrevem a enfrentar uma ninfa, já que o simples ato de contemplar uma ninfa pode cegar a maioria dos seres. Se alguém ousa contemplar uma ninfa nua pode morrer instantaneamente.

Ninfa num estanque. Imagem de Kirsty Carter

Apesar de serem criaturas muito tranquilas e organizadas, em algumas ocasiões são seduzidas pela música da flauta de um sátiro, e os acompanham em suas agitadas e barulhentas festas de vinho.

As ninfas odeiam a feiura e o mal. Sua condição de seres mágicos da natureza as converte em guardiãs dos bosques, lagos, rios e oceanos. Curam animais feridos e reparam flores e árvores caídas.

Uma ninfa pode viver centenas de anos, por isso costumam conhecer bem o seu entorno, sabem onde se localizam a maioria de lugares secretos e entradas ocultas.

Existe uma variedade de ninfas da água conhecidas como ondinas que podem ser encontradas em lagos e águas doces.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (4 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário