Skip to content

Licantropos

Licántropo
Licántropo. Imagem de Glenn Rane

Os licantropos são seres humanos capazes de transformar-se em animais total ou parcialmente.

Podem-se distinguir 3 tipos de licantropos.

  • Licantropos autênticos: para quem a licantropia é um traço genético
  • Licantropos infectados: sua licantropia aparece ao ser ferido por um licantropo autêntico
  • Licantropos artificiais: podem controlar sua licantropia mediante objetos mágicos

Habitualmente os licantropos podem ter 2 formas: a de humano e a híbrida. A forma híbrida é uma mescla de traços do animal ao que se assemelha com traços humanos. Esta forma é do tamanho do animal, não do humano. Alguns licantropos apresentam uma terceira forma que corresponde unicamente ao animal, com ausência de traços humanos.

Qualquer criatura que seja ferida por um licantropo pode contrair esta maldição, desde que não morra por causa do ferimento. A probabilidade de que esta licantropia passe para a vítima é maior quanto maior for a força do licantropo autêntico.

Para eliminar a maldição é necessário lançar o conjuro adequado durante uma noite de lua cheia, mas este sistema não é infalível. A maldição só pode ser eliminada dos licantropos infectados.

Os licantropos autênticos têm absoluto controle sobre seu corpo, podem mudar de forma conforme a sua vontade e não sofrem alterações com as fases da lua ou a escuridão. Estas situações afetam apenas os infectados, estes são humanos durante o dia e se transformam durante a noite, principalmente as noites de lua cheia.

Um licantropo infectado sente como aumenta sua força e perde o controle dos seus atos quando sofre a transformação para a forma híbrida. Os desejos de caçar e matar dominam seu corpo. Ao regressar à forma humana costumam ter amargas lembranças da noite anterior.

Durante a forma híbrida ou animal os licantropos só podem ser feridos por prata ou armas mágicas, qualquer ferida feita de outra maneira cicatriza em poucos minutos.

O grupo de licantropos artificiais é mais complexo. Só alguns membros de certas irmandades podem ser honrados com o objeto mágico que causa a licantropia. Quando tocam o objeto se transformam em um licantropo, podendo voltar à forma humana quando queiram, sempre que carreguem consigo o objeto mágico.

Quando um licantropo morre sempre volta a sua forma humana, independente do estado em que estava no momento de sua morte.

Lobisomen

Os lobisomens são licantropos com traços de humano e lobo. São muito temidos por sua agressividade e sua natureza cruel.

Um lobisomem tem três formas de licantropia, a de humano, a de híbrido entre humano e lobo e a de lobo.

Em sua forma humana é completamente igual aos outros humanos. Seu tamanho, inteligência e demais características são exatamente iguais às de qualquer outro ser pessoa.

Em sua forma híbrida possui características tanto de homem quanto de lobo. Seu corpo é coberto de pelo, as pernas são mais curtas que os braços (ainda assim são aproximadamente 30 centímetros maiores que as de um humano), cabeça de lobo, mãos de humano com enormes garras e uma cauda curta. Pode andar a quatro patas ou em duas.

Lobisomen. Imagem de Bob Kehl

A forma de lobo é idêntica à de qualquer lobo comum de grande tamanho, com exceção dos olhos, que brilham na escuridão.

Os lobisomens em sua forma híbrida vivem em manadas de 6 ou 7 membros. Sendo eles um macho, uma fêmea e seus filhotes. Os filhotes permanecem na manada até os 10 anos, idade em que um lobo é considerado adulto. Se um lobisomem tem um filhote com uma mulher humana o bebê é totalmente humano.

Em sua forma humana não costumam viver em casas por não serem muito sociáveis. Vivem em cavernas e tocas bem protegidas, onde mantém seus filhotes longe dos homens.

Em sua forma animal, costumam ser nômades e vagam em manada em busca de humanos e outras vítimas.

Ao serem muito selvagens e agressivos, são inimigos de qualquer ser que tente se opor. Até mesmo de outros licantropos, como os homens urso.

A tática do lobisomem é o ataque surpresa, aproximando-se com cuidado e usando suas presas afiadas para morder e despedaçar suas vítimas.

Homen urso

O homem urso é um licantropo que pode aparecer na forma de urso, humano, ou um híbrido entre estas espécies.

A forma humana é a de um homem alto e fornido, musculoso, geralmente com barba e bastante peludo. A cor de seu cabelo coincide com a cor da sua pelagem durante a forma ursina. As cores mais frequentes são o castanho e o pardo e, se estão em uma região muito fria, podem ser loiros-brancos.

Homen urso. Imagem de Dan Wong Zi Jian

Na forma híbrida sua estatura é de até 70 cm mais alta que a forma humana. Aparecem os pelos e sua cabeça se transforma na cabeça de um urso, seu corpo é mais parecido ao de um humano, porém, mais robusto e musculoso.

Na forma animal não há muitas diferenças com um urso normal, a não ser por sua inteligência. Nesta forma nada pode feri-los, somente armas mágicas ou de prata. A forma de urso costuma desaparecer com a luz do dia.

O caráter dos homens urso é bastante pacífico e agradável, ajudam, sempre que podem, a humanos e animais. No entanto, gostam de viver longe das cidades e preferem fazer seus lares nas montanhas.

Apesar do fato de ter poucos inimigos, não se dão muito bem com os lobisomens que, como eles, vivem nas montanhas.

Homen tigre

O homem tigre é um licantropo que pode adotar a forma humana e a forma híbrida entre um humano e um tigre.

Este tipo de licantropo é o mais raro e poderoso. É um ser selvagem que possui grande elasticidade e agilidade e, como os outros licantropos, só pode ser ferido por armas mágicas ou de prata.

Sua origem se dá na Índia, país no qual existem numerosas lendas sobre as mulheres tigre. Há quem assegure que durante as noites os fazendeiros deixavam armadilhas para as mulheres tigre e, quando amanhecia, as encontravam em sua forma humana.

A forma humana é praticamente igual à de um humano comum, exceto por que sua musculatura é bem definida. Possuem uma excelente visão noturna e o olfato muito desenvolvido.

Durante a forma híbrida crescem até 50 cm de altura. No seu corpo aparece a pelagem listrada dos tigres. Suas mãos se transformam em garras e sua cabeça é completamente felina. Adquirem todas as vantagens de um tigre selvagem e conservam a inteligência humana.

Homen tigre. Imagem de Kazashino

Não são seres necessariamente hostis com outras raças, de fato, alguns se mostram amigáveis, mas preferem a companhia de outros felinos, principalmente tigres.

Costumam atacar usando a forma híbrida para poder usar as garras e os dentes. As mordidas de um homem tigre são extremamente perigosas, podem despedaçar sua vítima rapidamente.

Podem se reproduzir com humanos e tigres, sua descendência dependerá da raça da mãe, se for uma mulher tigre o bebê será um licantropo, se for humana, o bebê também o será.

Mulher cisne

As mulheres cisne são humanas que podem se transformar em cisne.

Apresentam diversas qualidades, a depender de se estão em sua forma humana ou de cisne.

Uma mulher cisne se caracteriza pelas penas no penteado, suas roupas e o selo no seu anel. Estes objetos lhe dão uma propriedade especial, a de transformar-se voluntariamente em cisne. Pertence ao grupo dos licantropos artificiais. Se perde seu objeto mágico de transformação, fica presa na forma adotada nesse momento.

Habitam as águas dos bosques, onde constroem seus alojamentos fortificados para se defenderem de possíveis ataques. Estes alojamentos possuem 2 saídas secretas por onde só podem escapar em sua forma de cisne.

Mulher cisne. Imagem de Don Maitz

Pertencem a uma irmandade especial de guardiãs dos bosques que se dedica à proteção dos bosques e de sua vida selvagem. Para isso vão armadas com adagas, arcos e flechas.

Sua personalidade é muito influenciada por sua forma de cisne, por isso são amantes do silêncio e amigáveis com as criaturas do bosque como as dríades e os elfos selvagens.  Tem receio dos animais ferozes, agressivos e malvados.

Em sua forma humana é completamente indistinguível de outra mulher, ainda que, sempre carregam alguma pena. Ainda assim, não é comum que se encontre entre humanos.

Em sua forma cisne costumam habitar em rios, lagos e pântanos, junto a outras espécies aquáticas. Os cisnes têm os sentidos muito aguçados, com os quais detectam rapidamente a presença de um intruso. Ante um ser hostil se defendem bicando, pulando e batendo com as asas.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (5 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário