Skip to content

Dríades

Dríade
Dríade. Imagem de EngKit

As dríades são duendes das árvores com forma feminina, solitárias e muito belas.

Possuem traços muito delicados, parecidos com os das donzelas elfas. Possuem olhos de cor violeta ou verde-escuro e seu cabelo e pele mudam de cor com as estações. Desta maneira podem se camuflar nos bosques sem serem vistas. No inverno seu cabelo e pele são brancos, no outono são avermelhados, e na primavera e verão têm a pele bronzeada e o cabelo verde.

Cada dríade pertence a um carvalho do bosque e estão unidas a este durante toda a vida, não podendo afastar-se mais de 300 metros do carvalho ou começam a morrer lentamente. Uma dríade e capaz de penetrar, literalmente, em uma árvore e do seu interior transportar-se a seu carvalho.

Dríade no bosque. Imagem de Csaba Csõvári

Se alguém golpeia o carvalho ao que está unida, a dríade recebe o mesmo golpe, por este motivo tentará defende-lo a todo custo.

Uma dríade tem absoluto controle sobre a árvore à que está ligada, por isso é capaz de fazer com que suas ramas floresçam mesmo fora de temporada, que apareçam novas plantas ao redor da árvore e até pode provocar um repentino crescimento da vegetação para dificultar a movimentação de intrusos.

As dríades falam vários idiomas e sua grande inteligência lhes permite comunicar-se com quase todos os seres do bosque, além disso, falam a linguagem musical e a das plantas.

Não são nada agressivas e, somente se atacadas, enfeitiçam seus atacantes para se defenderem. O feitiço de uma dríade tem grande poder e só os humanos ou seres com grande resistência mágica podem evitar serem enfeitiçados.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (8 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário