Skip to content

Unicórnios

Unicornio
Unicornio. Imagem de Pauline Müller

O unicórnio é um animal mágico de caráter nobre e puro, este possui um vínculo com a espiritualidade.

Seu aspecto é o de um cavalo jovem, normalmente branco, com um chifre em espiral, patas de antílope, barba de bode e rabo leonino. Seus olhos são de um azul intenso e sua inteligência é comparável à de um humano.

Em muitas culturas é símbolo de santidade, virgindade e força, de fato, há uma descrição destes seres no livro de Jó. Apesar dos inúmeros textos que citam o unicórnio, sua origem ainda é desconhecida. É possível que sua origem haja tido lugar na Índia, como um asno hindu de diferentes cores.

Também se diz que pode ser originário da África, e que estaríamos diante de um antílope com um só chifre. Outra teoria é que pode tratar-se de uma descrição, algo exagerada, de um animal real do Tibet que, provavelmente, já esteja extinto.

Origem do unicórnio. Imagem de Erika Baird Xochimitl

Acredita-se que são imortais, provavelmente isso se dá ao fato de que sua vida média é de 1000 anos. Sua longevidade se deve à magia de seu chifre, que lhes permite ter sempre um aspecto jovem.

O unicórnio tem uma especial resistência à magia, é imune aos feitiços, maldições e veneno. Seu chifre mágico detecta o veneno e cura feridas com um simples toque. Além disso sua mágica lhes permite teletransportar-se, quando necessário.

Unicórnio pacífico. Imagem de Julia Metzger

É um ser independente e solitário que permite pouco contato. Só se deixa ver por donzelas de coração puro, geralmente humanas ou elfas. Alguns vilões se aproveitam disto para tentar capturá-los. Uma vez que o unicórnio permite  ser tocado se converte na mais leal das montarias e protegerá seu cavaleiro com sua própria vida.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 4.6/5 (5 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário