Skip to content

Hidras

Hidra
Hidra. Imagem de RJ Palmer

A hidra é um monstro gigante com aparência reptiliana e múltiplas cabeças.

As hidras têm a pele de cor parda e o ventre amarelo esbranquiçado. Seu aspecto é o de um réptil com olhos cor âmbar e dentes muito afiados. O número de cabeças é variável, mas costuma estar entre 5 e 12 e medem aproximadamente 10 metros de altura.

São seres carnívoros e de pouca inteligência, o que dificulta a possibilidade de capturá-las e treiná-las. São seres solitários e não gostam de formar grupos com outros de sua espécie.

O fato de ter um grande número de cabeças lhes permite realizar ataques múltiplos, podendo atacar diferentes inimigos com cada cabeça, ou usá-las todas contra um único inimigo. Se uma hidra tem uma cabeça decepada, seu corpo realiza um processo de cicatrização rápido para evitar a perda de sangue. As cabeças decepadas se regeneram em questão de dias.

A caverna da hidra. Imagem de Jeff Brown

Existem outros 3 tipos de hidra:

Hidra lernaeana

Esta hidra regenera duas cabeças por cada uma que perde, e pode ter um total de 12 cabeças. A forma de evitar que as cabeças continuem se regenerando é aplicar fogo na ferida logo após cortar-lhe a cabeça, a cauterização impede que a cabeça volte a se regenerar. Desta forma Hércules venceu uma hidra de 9 cabeças, após a batalha enterrou a cabeça central debaixo de uma grande pedra.

Pirohidra

É avermelhada e tem 8 cabeças. Esta hidra é especialmente perigosa, pois, é capaz de lançar fogo por todas as suas bocas. Porém, fica muito debilitada por algumas horas após realizar esta façanha.

Criohidra

Esta hidra púrpura é capaz de lançar um hálito frio como a geada, congelando seus inimigos instantaneamente.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (3 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário