Os drows são malvadas criaturas subterrâneas descendentes dos elfos.
Ao declinar-se pelas forças do mal, foram banidos às cavernas do subsolo pelos elfos do bosque.
Fisicamente um drow é muito parecido a um elfo, principalmente suas mãos alargadas e orelhas pontiagudas. No entanto, o drow tem a pele escura e o cabelo muito claro, normalmente branco. São magros e não muito altos, costumam se vestir de preto e usar finas capas élficas que os tornam quase invisíveis em lugares escuros.
Os drows são seres muito inteligentes que costumam falar vários idiomas. Além disso, dominam uma linguagem silenciosa baseada em sinais que executam com suas ágeis mãos.
Possuem atributos próprios dos seres subterrâneos como a visão infravermelha e também habilidades élficas, como a de detectar portas secretas graças a sua excelente percepção de correntes de ar.
Em sua sociedade matriarcal, respeitam restritas normas hierárquicas. Sempre que se forma um grupo de elfos, por menor que seja, há um líder. Esta líder costuma ser uma guerreira-maga ou uma guerreira-sacerdotisa. Os sacerdotes, em sua maioria mulheres, são muito importantes na sociedade drow, e adoram uma deusa escura chamada Lolth.
Os drows são seres malignos que sempre estão em conflito. Para combater usam armaduras e escudos de adamantina, também usam adagas e espadas. Para vencê-los é necessário conhecer seu ponto fraco: a luz brilhante. Estão há tanto tempo sem ver a luz do sol que qualquer luz direta é segadora para estes seres.
Vivem em cavernas subterrâneas onde construíram imensas e impressionantes cidades de pedras e outros minerais. Estas cidades servem como refúgio para criaturas malignas que também habitam o mundo subterrâneo. Seus principais inimigos são os anões, com quem compartilham habitat.