Skip to content

Contempladores

Contemplador
Contemplador. Imagem de Jason Rainville

O contemplador é um monstruoso ser corrupto dono de uma inteligência excepcional, é muito agressivo e ganancioso.

É conhecido como “o olho tirano”, por se tratar de um ser em forma de globo com um olho gigante, quase esférico, com cerca de 10 pedúnculos largos. Seu corpo é recoberto de quitina, que lhe proporciona uma grande dureza, quase como uma armadura. Os pedúnculos também têm olhos nas extremidades e estão situados na parte superior da esfera. Tem também uma boca enorme cheia de dentes afiados.

O olho central pode lançar um raio antimagia que lhe permite bloquear qualquer tipo de magia dentro do seu campo de visão. Os outros olhos têm diferentes funções; um pode enfeitiçar, outro provocar sonolência, petrificar, mover objetos por telecinese, lançar um raio desintegrador, provocar lentidão no adversário e lançar um “raio da morte”.

Se perde um pedúnculo em combate só precisa de uma semana para que este volte a crescer. Estes pedúnculos são muito úteis para preparar poções mágicas de levitação.

Contemplador lutando. Imagem de Raymond Swanland

Os contempladores podem levitar e mover-se flutuando como bem queiram. A agilidade em seus movimentos permite que possa esquivar ataques facilmente, isto, unido á magia de seus olhos, os convertem em seres muito poderosos.

Existe uma variedade de contemplador que habita as profundidades marinhas, em lugar de pedúnculos tem pinças parecidas às dos caranguejos. Conta com dois olhos extras que lhe permitem  criar ilusões para enganar suas vítimas.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (1 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário