Skip to content

Sombras

Sombra
Sombra. Imagem de Igor Kieryluk

As sombras são mortos-vivos formados na escuridão que drenam a força dos seres vivos.

São tão escuras que só podem ser detectadas com uma luz muito brilhante, o resto do tempo parecem uma sombra comum.

Sua origem reside na magia: um mago lançou uma maldição num inimigo morto, assim surgiu a primeira sombra. Desde então as sombras perambulam por ruínas, cemitérios e masmorras.

As sombras habitam 2 planos; o plano material primário (no qual vivemos os humanos e demais seres vivos), sob a forma de uma sombra e o plano material negativo, sob a forma do ser vivo que era antes de sua morte.

Fugindo das sombras. Imagem de Ashley McGivern

Quando atacam, seu toque frio entumece as articulações da vítima, que fica paralisada e perde os sentidos do olfato, tato e audição. Neste momento as sombras começam a drenar seus inimigos até deixá-los sem energia. A vítima passa ao plano material negativo, deixando sua sombra no plano material primário. Algumas vítimas morrem antes de serem completamente drenadas, nestes casos a sombra abandona o corpo.

As sombras são seres pouco inteligentes, em contrapartida, possuem uma excelente mobilidade, podem levitar como queiram e são mestres da camuflagem. São imunes ao frio e a certos feitiços, como o do sono.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (2 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário