Skip to content

Elementais

Elementais

Os elementais são forças da natureza que dominam os elementos.

O plano material primário é composto por 4 elementos. Os elementais são seres que, no plano material, são compostos por um dos quatro elementos. Diferenciamos assim os elementais de fogo, terra, ar e água.

Estes seres, normalmente, vivem em um plano interno e se apresentam no plano primário quando são invocados por magia. Não são muito inteligentes, e esta é a principal razão pela qual são invocados tão frequentemente, seres mais inteligentes apresentam mais resistência a serem invocados.

Um elemental pode ser invocado com um conjuro, usando uma varinha mágica ou outro objeto invocador. O mais importante ao invocar um elemental é manter o controle deste quando chegue ao plano material, pois, os elementais detestam afastar-se do plano que habitam e quando chegam a nosso plano costumam estar furiosos. Se o elemental é destruído regressa a seu plano de origem.

Se o invocador perde o controle do elemental podem acontecer duas coisas; que o elemental o ataque ou que volte a seu plano de origem. O controle de um elemental pode ser roubado da pessoa que o invocou através de um feitiço para dissipar magia.

Elemental de ar

Devem ser invocados em um local aberto com correntes de ar. Aparecem como uma nuvem deforme e é difícil diferenciá-lo de outras nuvens. Atacam com fortes vendavais e, se isso não for suficiente para derrotar o inimigo, adotam a forma de um furacão. Essa é a forma mais poderosa de um elemental de ar.

Elemental de ar. Imagem de Jason Chan

Elemental de terra

São invocados sobre terra ou rocha. Sua forma é a de um humanóide gigante formado por pedras, metais e gemas. É lento, porém incansável. O som que produz é como o de um terremoto e é capaz de destruir fortificações com facilidade se estas forem feitas de pedra. São menos efetivos lutando com criaturas no ar ou na água.

Elemental de água

Devem ser invocados em rios, lagos ou no mar, também podem servir outras soluções aquosas. Emerge do mar em forma de onda com uma crista na parte superior e braços formados por ondas menores. Depois de invocado, o elemental pode fundir-se com a água e reaparecer mais tarde. São uma ameaça para os barcos que atravessam seu caminho. Também podem lutar em terra firme, mas, com menos destreza.

Elemental de agua. Imagem de Kerem Beyit

Elemental de fogo

Devem ser conjurados em uma chama acesa de tamanho considerável. Sua forma é a de um humanoide com traços faciais em fogo azul e o resto de seu corpo é como uma chama viva. São ferozes e agressivos, a única forma de escapar de suas chamas é com água. Um lago próximo é uma solução, já que os elementais de fogo não podem agir na água.

Elemental de fogo. Imagem de Diana Franco