Skip to content

Pesadelos

Pesadelo

Os pesadelos são corcéis funestos que habitam os planos inferiores, onde o mal é mais poderoso.

Seu aspecto é muito parecido ao de um grande cavalo, geralmente negro, com brilhantes olhos vermelhos. Sua crina é formada por chamas alaranjadas e seus cascos são brasas ardentes.

Costumam ser a montaria de outros seres diabólicos; mortos-vivos e grandes senhores do mal que se encontram nos planos inferiores. Como montaria são leais a seus cavaleiros, têm um alto nível de empatia com estes, pelo que raramente necessitam de ordens, na maioria das vezes sabem exatamente como seu cavaleiro quer que atuem.

É um erro considerar pesadelo como um simples cavalo, não só pela grande inteligência que demonstra, mas também pela natureza não biológica deste ser. Acredita-se que o primeiro destes era um servo que foi transformado em cavalo pelas forças escuras para servir como montaria.

Pesadelo e cavaleiro. Imagem pertencente à Vigil Games

Os pesadelos obedecem sem restrições às criaturas mais perversas, também podem servir a seres nobres, sempre que sejam adestrados com os feitiços adequados. Ainda assim o poder destes feitiços não dura mais de 3 dias.

Não precisam alimentar-se nem respirar, mas precisam absorver uma espécie de pepita composta principalmente de platina. Os seres que tentam domar um pesadelo através da magia devem dar este “alimento” ao corcel para que este os obedeça.

Um pesadelo não é um inimigo desprezível. São muito fortes e podem atacar com seus cascos ardentes provocando queimaduras e feridas mortais. Além disso, quando combatem um gás tóxico é liberado por suas narinas, este gás paralisa seus oponentes.

Os pesadelos também são mensageiros, levam notícias e determinações dos concílios escuros.