Skip to content

Ondinas

Ondina

As ondinas são uma variedade de ninfas, próprias dos rios e lagos.

Sua formação é como a de qualquer ninfa, mas, normalmente, são forças elementais da água que dão vida ao corpo feminino.

As ondinas tem o corpo azulado ou verde, os dedos das mãos e pés são ligeiramente conectados entre si, a modo de membrana, suas orelhas são pontiagudas e os cabelos são largos e azuis, amarelos ou verdes. Podem respirar dentro d’água ou fora dela.

São criaturas alegres e travessas, diz-se que seu riso  é capaz de enfeitiçar os viajantes e marinheiros.

As ondinas são neutrais, no entanto, muitos pensam que são seres perversos pelas histórias que se contam de pescadores que se encontraram com a morte por estarem próximos a uma ondina.

Ondina. Imagem de Laura Grace Rafferty

Se divertem brincando com os humanos que encontram, muitas vezes movem as águas provocando fortes correntezas, e assim continuam até afogar o pescador ou o viajante, este acontecimento lhes parece muito divertido. A verdade é que não são conscientes do mal que fazem.

Algumas ondinas se apaixonam por humanos e se convertem em suas grandes protetoras.

Uma antiga lenda conta que as ondinas não têm alma e que quando se apaixonam por um humano e têm um filho com este, recebem uma alma, a partir desse momento a dor e o sofrimento são mais intensos em suas vidas.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (5 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário