Skip to content

Ogros

Ogro
Ogro. Imagem de Yngve Martinussen

Os ogros são enormes humanoides de aspecto tosco e desagradável, tem mau caráter e adoram guerras e combates.

Um ogro mede aproximadamente 3 metros de altura, sua pele é verde-escura, às vezes violeta e cheia de verrugas. Sua pelagem escura e abundante espalha-se por todo o seu corpo. Seu cheiro fétido pode ser sentido a dezenas de metros.

Os ogros vivem em tribos e se adaptam bem a qualquer clima, pelo que podem ser encontrados em montanhas, pradarias e, até mesmo, em zonas desérticas.

Um ogro vive de fazer emboscadas, expedições e pilhagens. Sua inteligência não é muito elevada, pelo que não utilizam muitas táticas de combate. Os ogros mais inteligentes se fazem facilmente com a liderança das tribos.

São seres avaros que estão sempre em caça de humanos, elfos e anões para aprisioná-los e roubar todos os seus pertences. Estes prisioneiros são usados como escravos ou como alimento.

O ogro e a horda de monstros. Imagem de Pavel Maksymenko

Ogro mago (Ogro oriental)

Estes ogros possuem a pele azul, verde ou marrom, mas sempre em um tom claro. Seus pelos também são de cor azul ou verde, porém, mais escuros. São mais altos e inteligentes que os ogros comuns. Vestem roupas orientais e alguns são verdadeiros mestres das artes marciais. Os ogros orientais evitam usar a força física sempre que possível, costumam atacar e defender-se usando magia. Podem lançar feitiços para criar escuridão, adotar a forma de um humano, tornar-se invisíveis, adotar uma forma gasosa (muito útil para escapar de uma batalha perdida) e lançar uma onda de frio. Se são obrigados a lutar usarão uma nagatana (um tipo de katana), uma cimitarra ou um chicote de batalha.

Merrow (Ogro aquático)

Estes ogros habitam as cavernas de agua doce, e mesmo podendo sobreviver fora d’água por algumas horas, poucas vezes saem à superfície. A cor de sua pele é verde azulada, o que lhes permite camuflar-se totalmente dentro d’água. Seu corpo é coberto de escamas e têm membranas entre os dedos das mãos e dos pés. Sua natureza é malvada e são muito mais ferozes e agressivos que os ogros comuns.

Não devem ser confundidos com os merrow da mitologia irlandesa; seres aquáticos mais parecidos a um tritão ou um elfo d’água.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (2 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário