Skip to content

Grifos

Grifo dourado

São seres voadores muito ferozes, metade leão e metade águia.

O torso  é o de uma águia gigante com penas douradas, com um grande bico e poderosas garras. A parte inferior é a de um leão de pelagem amarela, suas patas traseiras são musculosas e possui cauda. São seres grandes, costumam medir 3 metros.

A carne de cavalo é sua comida favorita, por isso frequentemente é possível vê-las caçando cavalos e levando-os pelos ares com suas garras. Os grifos caçam somente para sua alimentação, e o fazem em grupos de não mais de 12 integrantes. Podem combater no ar, ou lançando-se à terra em voos rasantes.

Estes seres têm características dos 2 animais que o formam. Recebem das águias a visão e olfato desenvolvidos e do leão a capacidade de viver em grupo, com um líder.

Grifos. Imagem de Sandara Tang

Costumam viver em montanhas rochosas e constroem seus imensos ninhos no alto destas. Estes ninhos são feitos de grandes galhos e folhas que trazem de bosques, mesmo que estes estejam a quilômetros de distância.

Podem ser treinadas como montaria, mas esta é uma perigosa tarefa que requer tempo. Depois de treinados os grifos são leais e defendem seus cavaleiros até a morte. São muito corajosos e lutam contra qualquer criatura que considerem uma ameaça. O cavaleiro e o grifo constroem uma aliança que dura toda a vida. É muito comum que sejam montados por elfos silvestres, com os que mantêm uma relação próxima.