Skip to content

Súcubos e íncubos

Súcubo
Súcubo. Imagem de Andrew Theophilopoulos

Muitos acreditam que os súcubos e íncubos são os típicos demônios alados, com chifres e cauda retratados em diversas lendas. Nada estaria mais longe da realidade. São demônios horríveis, sim, mas seu aspecto não os delata quando estão em nosso plano.

Demônios súcubos

Estes demônios possuem sempre o aspecto de uma mulher de beleza extraordinária, pele perfeita e cabelos escuros ou ruivos. Provavelmente, o mesmo aspecto de Lilith, Rainha da Escuridão e da Noite, acredita-se que dela descendem todos os súcubos.

Se escondem atrás dessa bela fachada para atrair e tentar os mortais que cruzem seu caminho. Atraem primeiro, atormentam depois.

Seus movimentos são ágeis e precisos. Sua forma de caminhar é muito sedutora e contam com presença e carisma. Um tipo de carisma que fascina e quase hipnotiza seu interlocutor, ainda assim, um observador atento pode saber que se trata de um demônio pelo brilho em seu olhar que denota um desejo escuro e doentio.

Falam vários idiomas, não têm problemas para conversar e estabelecer novas relações sociais. Poderiam ser consideradas as companheiras ideais se em algumas ocasiões não mostrassem seu lado mais luxurioso.

Os demônios súcubos não precisam ser agressivos, costumam evitar e fugir dos conflitos. Preferem usar seu poder de persuasão e sua simpatia para atingir seus objetivos. Em caso de necessidade, não hesitarão em fazer papel de vítima, podem até fingir que são uma donzela em apuros. Podem confundir e lançar uns contra os outros por pura diversão.

Depois de escolhido o mortal, procuram estar a sós com este e usam seu poder de sugestão, parecido ao dos vampiros, para fazer com que acredite em tudo o que queiram. Quando a vítima entra nesse estado hipnótico passa a ser atacada pelo súcubo, que consome sua energia vital enquanto mantém relações sexuais.

Súcubo sedutora. Imagem de Venlian

Estes demônios se alimentam da energia vital dos mortais, energia esta que lhes permite manter o aspecto jovem e encantador.

Depois do estado de inconsciência, as vítimas passam a um sono profundo do qual acordam esgotadas, deprimidas e com a sensação de terem vivido um horrível pesadelo, se o súcubo se excede extraindo energia é possível que a vítima não consiga acordar e acabe morrendo.

Uma coisa que diverte muito estes demônios é atacar homens virtuosos ou que fizeram voto de castidade. Se deleitam atormentando-os ao acordarem de seus sonos com recordações de orgias e perversões.

Ainda que não seja habitual, em certas ocasiões os súcubos mostram seu verdadeiro aspecto durante as relações sexuais com suas vítimas. Os olhos de serpente, os dentes afiados, as asas de morcego e a cauda são um “extra” de martírio do qual desfrutam quando sua vítima lhes é especialmente desagradável.

Demônios íncubos

O demônio íncubo é a contrapartida masculina do súcubo. Um homem jovem, muito atrativo e forte que seduz e atrai mulheres, às que atormenta da mesma forma que fazem os súcubos.

Existe a teoria de que estes demônios são descendentes de anjos caídos que foram degradados a sugadores energéticos. Também se diz que, na realidade, os íncubos e os súcubos são o mesmo tipo de demônio, que adota a forma de homem ou mulher, a depender do gosto de sua vítima.

Íncubo. Imagem de Seo Jinseok

Costumam aproximar-se de todo tipo de mulheres; jovens ou mais velhas, casadas, solteiras ou viúvas mas, assim como os súcubos, preferem as mulheres religiosas de moral férrea, principalmente as noviças. Desfrutam da dor e da vergonha que causam a suas vítimas ao despertar de seu espantoso sonho.

Muitas destas mulheres podem ficar grávidas. Quando isso acontece existe a possibilidade de que o bebê seja uma criatura a serviço das forças do mal, ou um poderoso mago que se decline pelo bem. Um exemplo deste último caso é o mago Merlin, de quem se conta que nasceu da escura sedução de uma freira por um íncubo.

Encantamentos de cama

Os súcubos e íncubos têm a capacidade de realizar um encantamento no lugar onde se dá o ato sexual, geralmente a cama da vítima, de forma que cada vez que esta descanse sobre esta cama, uma parte de sua energia será drenada e irá diretamente para o demônio, mesmo que este esteja longe.

Este poderoso feitiço pode acabar com a vida do mortal enquanto fortalece o demônio. Quantas mais vítimas consiga, mais poderoso se torna.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (5 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário