Skip to content

Valquírias

Valquiria
Valquiria. Imagem de Simon Zhong

As valquírias são deusas da mitologia nórdica, filhas de Odin e poderosas guerreiras espectrais.

Tem o aspecto de uma jovem e bela guerreira nórdica; alta, com musculatura definida, olhos grandes e azuis, cabelos loiros, longos e trançados. Costumam usar elmos adornados com chifres.

Montam cavalos voadores e são amazonas fabulosas. São muito hábeis com lança, arco e espada. Sua força é colossal, divina, assim como sua resistência e agilidade.

Habitam entre o plano dos vivos e o dos deuses, conhecido como Asgard. Neste plano existe um lugar chamado Valhalla, o salão dos que morreram em combate, onde são recebidos os heróis que pereceram em batalha.

As valquírias pressentem a morte dos guerreiros valiosos, quando se livra uma batalha apresentam-se no plano dos vivos. Contemplam a luta do alto e quando esta chega ao fim as valquírias escolhem os mortos que serão conduzidos a Valhalla. Não só acompanham os mortos em sua viagem a Asgard, também cuidam destes durante sua estadia no salão dos guerreiros, como ordena Odin.

A Valquíria e o Herói. Imagem de Pablo Fernández

As valquírias têm Brunilda como capitã, a mais forte e poderosa das valquírias. Quando descem do céu e encontram uma batalha Brunilda as lidera.

Brunilda tem a capacidade de converter as valquírias em musas da guerra, inspirando os guerreiros a lutar, aumentando sua sede de sangue e fazendo com que entrem em frenesí, de maneira que não sentem dor nem sangram por suas feridas. Terminado o combate o frenesí cessa e o guerreiro morre.

Acredita-se que algumas valquírias passam largas temporadas no plano terrestre, deixando suas formas de guerreiras espectrais para adotar a forma de grandes e belos cisnes.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (10 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário