Skip to content

Wyverns

Wyverns

Os wyverns são enormes répteis alados da família dos dragões.

Morfologicamente são muito parecidos aos dragões, exceto pelo tamanho, os wyvern são bem menores e só possuem patas traseiras. Intelectualmente são muito inferiores a seus primos, os grandes dragões, e seu voo tampouco é tão ágil, de fato, um wyvern não pode voar carregando uma criatura de peso considerável.

Fisicamente são répteis com dentes afiados e sua coloração é pardo cinzenta. Medem em média 6 metros e possuem enormes asas de morcego. Sua cauda tem um ferrão muito parecido ao de um escorpião e seus olhos são de um vermelho intenso.

São caçadores verdadeiramente astutos. Ao encontrar uma possível vítima a vigiam em sigilo, evitando que sua sombra seja vista pela presa. Finalmente mergulham no ar, em completo silêncio, desta maneira não dão nenhuma oportunidade a suas vítimas. Quando há pouco alimento, os wyvern formam pequenos grupos para caçar.

Wyvern. Imagem de José Muñoz

Se tiver que enfrentar inimigos consideráveis o wyvern faz uso de seu ferrão com muita habilidade. Este ferrão injeta um veneno ao que poucas criaturas conseguem sobreviver.

Por norma geral, os wyvern são seres solitários e só vivem em casais em companhia de seus filhotes. Formam suas tocas nas montanhas de onde dominam os bosques mais próximos. Às vezes colaboram com dragões malévolos.