Skip to content

Krakens

Kraken

O kraken é um enorme monstro marinho que se encontra em oceanos e águas profundas.

Seu tamanho é comparável ao de certos dragões vermelhos e dourados, em muitos casos é maior que estes. Pode medir até 90 metros de altura, quando se aproxima da superfície e permanece imóvel pode ser confundido com uma ilha.

Seu aspecto se assemelha ao de um polvo gigante com numerosos tentáculos e enormes olhos vermelhos com os que está alerta a qualquer movimento de outras criaturas, tanto dentro como fora da água. Seus tentáculos têm ventosas de 2 metros de diâmetro. Este ser tem alguns tentáculos com espinhos afiados que usa para atacar.

Como qualquer cefalópode, o kraken pode lançar uma tinta negra para escapar, é difícil imaginar que um ser como este precise fugir de algum inimigo, a menos que se trate de outro kraken ainda maior. Nem o mesmíssimo leviatã é comparável em força e tamanho.

Há séculos que estes seres vêm sendo vistos, mais frequentemente nas costas do Atlântico Norte e da Noruega. De fato, um bispo noruego descreveu um kraken em 1752, e afirmou que a cor negra das águas norueguesas se devia à tinta deste animal.

Os marinheiros de barcos a vela temiam este ser mais que qualquer outra coisa, vigiavam as águas profundas com a esperança de não ver a água borbulhar, isto era sinal de que o kraken já estava perto demais.

Kraken contra seres mitológicos. Imagem de Jarrod Owen

Quando o kraken aparece ou emerge algum de seus tentáculos já não adianta correr. Quando visualiza uma vítima se lança ao ataque, a golpeia e envolve com seus tentáculos enquanto a arrasta para sua enorme e terrível boca.

Há rumores de ilhas tropicais que ficaram completamente vazias, tanto de animais como de humanos, depois de que este terrível animal passara por alí.

Seus esconderijos se encontram quilômetros abaixo da superfície, são enormes complexos de cavernas subaquáticas onde deposita os restos dos cadáveres que não devorou, ali os conserva até que sinta fome outra vez.