Um golem é um ser criado com magía a partir de forças elementais.
Existem manuais arcanos que explicam o processo de formação de um golem. Acredita-se que o primeiro a ser criado era feito de carne por se tratar de uma tentativa de reviver um defunto. Depois foram feitos testes com outros materiais como madeira e metais, na tentativa de criar um golem mais forte.
Os golens tem de ser feitos de materiais elementais, por enquanto estes seres só podem ser feitos a partir de elementos terrestres. O corpo do golem tem que ser previamente esculpido, seja em pedra ou em metal.
A força que anima esta criatura é a de um espirito elemental de terra, cuja natureza ainda é desconhecida. Este espirito fica ligado ao corpo inerte do golem para lhe dar “vida”. O processo de animação é largo, leva um mês inteiro sem interrupção. Neste processo são usados objetos para conjurar como varinhas e pergaminhos, para que a “vida” chegue ao constructo.
Tabela de conteúdos
Golem de carne
É o mais fácil de animar pois se trata de matéria orgânica. As partes do golem devem ser costuradas entre si e não podem estar em processo de decomposição avançado. Estes são os únicos que apresentam um vestígio de inteligência.
Golem de argila
Estes golems só podem ser animados por sacerdotes e o corpo tem que ser esculpido em um único bloco de argila.
Golem de pedra
Usa-se uma única pedra de grandes dimensões, a pedra tem que ser muito dura, como o granito e deve estar adequadamente esculpida.
Golem de ferro
Este golem é o mais difícil de animar. É necessário que uma espada esteja incorporada ao este, podem ser usados outros metais além do ferro.